Ingredientes do sorvete caseiro

Você quer fazer um delicioso sorvete caseiro mas não sabe nenhuma receita ou os ingredientes? Aprenda hoje a como preparar esta deliciosa sobremesa em diversos sabores.

Quem não gosta de um doce refrescante no calor do verão? O sorvete é o preferido entre todas as sobremesas, principalmente no verão. Mas nem sempre da para comprar o sorvete industrializado, pois o preço não é tão em conta assim, a solução é apelar para o sorvete caseiro que é uma delicia e você pode fazer de inúmeros sabores.

ingredientes sorvete caseiro

Hoje o mercado oferece uma variedade grande de produtos que podem ser usados no sorvete caseiro, assim como inúmeras receitas que você pode encontrar em sites da internet. O que vale é a sua criatividade na hora de incorporar o sabor, você pode optar por sabores artificiais que você encontra em lojas especializadas e supermercado ou pode acrescentar frutas naturais para dar um sabor especial.

Publicidade

Dicas para o preparo do sorvete caseiro

Para preparar o sorvete é indispensável que você tenha paciência, pois ele vai demorar horas para ficar pronto, a dica é fazer à noite para consumir no dia seguinte. A maioria das receitas faz o suo da batedeira ou liquidificador para fazer a mistura dos ingredientes de forma homogênea até dar a consistência desejada. Outra dica para ficar pronto mais rápido, principalmente se você tem geladeira e não freezer é colocar o conteúdo em um recipiente de alumínio com tampa no congelador. O alumínio faz o frio se propagar com maior facilidade congelando mais rápido.

ingredientes do sorvete caseiro

Ingredientes para fazer sorvete caseiro

Para fazer o sorvete caseiro você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 lata de creme de leite de sua preferencia;
– 1 lata de leite condensado de sua preferencia;
– 1 copo americano de açúcar;
– 1 colher de sobremesa de liga neutra, ou seja, base;
– 1 colher de sopa de sabor de sua preferência;
– 1 colher de café de emulsificante

Modo de fazer
Acrescente todos os ingredientes no liquidificador, deixe o emulsificante de fora. Leve ao freezer e deixe por aproximadamente seis horas.

Retire do freezer e deixe a base dar uma amolecida, acrescente o sabor e o emulsificante, bata na batedeira até que a massa cresça. Coloque novamente no freezer até que endureça e está pronto para servir.

Viram como é fácil fazer sorvete caseiro?

2 Responses to “Ingredientes do sorvete caseiro”
  1. ayane fevereiro 21, 2015
  2. Elias março 8, 2015

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *