Receita de sorvete caseiro de chocolate

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de sorvete de chocolate caseiro sem gastar muito dinheiro.

O chocolate por si só já é uma delicia, imagina então como sorvete. Essa realmente é uma excelente dica de sobremesa ou para a hora do lanche. O chocolate é o mais pedido em todas as receitas de doces, pode até ter frutas de acompanhamento, mas ele reina absoluto. Muitas pessoas se entregaram aos encantos do chocolate e viraram chocólatras, não resistem ao sabor incomparável do cacau. O chocolate combina com qualquer receita, imagina então na forma de sorvete, realmente uma perdição. Mas nem tudo está perdido, pois o chocolate é fonte de saúde se consumido da maneira correta.

Propriedades nutritivas do chocolate
Apesar de muitas pessoas acharem que o chocolate deve ser banido das dietas saudáveis, por apresentar grande concentração de gorduras e calorias, alguns estudos recentes afirmam que alguns tipos de chocolate podem ser benéficos por causa da presença de cacau na sua produção. O cacau é uma das maiores fontes de polifenóis da alimentação, antioxidantes de extrema necessidade que tem a função de impedir a oxidação do LDL, colesterol ruim, e no processo inflamatório do organismo reduzindo o risco de doenças cardiovasculares como aterosclerose e hipertensão. Vale lembrar que o chocolate com maior benefícios para o organismo é o amargo ou meio amargo por possuir grande concentração de cacau na sua composição.

Especialistas afirmam que consumindo a quantidade indicada é possível até emagrecer com o chocolate.

Receita do sorvete de chocolate

Para consumir um alimento saudável, no caso o sorvete de chocolate, é importante adicionar chocolate meio amargo na receita, ele vai dar o toque saudável que a sobremesa necessita. Confira a receita passo a passo e faça você mesmo:

Ingredientes
– Meia dúzia de claras de ovo de galinha;
– Meia dúzia de gemas
– 10 colheres de açúcar refinado
– 1 colher de chá de amido de milho
– 4 colheres de chocolate em pó meio amargo
– Raspas de chocolate meio amargo

Modo de preparo
Com a batedeira faça um merengue com as claras e o açúcar.

Coloque em uma tigela as gemas e o restante do açúcar e bata como uma gemada.

Ferva o leite com o chocolate meio amargo em pó. Despeje sobre as gemas;

Acrescente o amido de milho ao leite com chocolate e leve ao fogo até engrossar;
Deixe esfriar e incorpore o suspiro;

Leve ao congelador ou freezer até endurecer. Esta pronto para servir.

A receita rende seis porções. É uma receita muito prática e fácil de fazer , sirva para sua família e amigos e divirta-se com os elogios.

Comente (será moderado)