Receita de sorvete caseiro de flocos

Veja os ingredientes e o modo de preparo para fazer um delicioso sorvete de flocos caseiro.

Sorvete é uma sobremesa muito gostosa, concorda? Porém a maioria das pessoas gostam de comprar ele já pronto, porém o gosto é diferente do que um sorvete caseiro, esses que são feitos em casa. Hoje vamos dar as dicas, ingredientes e o modo de preparo de com fazer um belo sorvete caseiro de flocos, confira.

Como fazer sorvete de flocos caseiro

Veja abaixo o passo a passo de como fazer esta deliciosa receita.

sorvete caseiro de flocos

Ingredientes:
Um litro de leite;
Uma lata de leite condensado;
Duas colheres de sopa de amido de milho;
Duas gemas;
Gotas de essência de baunilha;
Uma lata de creme de leite gelado, sem soro;
250 gramas de chocolate meio amargo, picadinho.

Modo de Preparo:
Primeiramente reserve o chocolate picado. Bata os quatro primeiros ingredientes no liquidificador, depois leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Deixe esfriar coberto com filme plástico para não formar películas. Quando estiver frio, mistura a baunilha, o creme de leite, mexa bem e leve ao freezer até firmar. Feito isso, retire do freezer, bata na batedeira por alguns minutos até ficar cremoso. Junte todo o chocolate reservado e leve novamente ao seu freezer até endurecer.

Depois é só experimentar o delicioso sorvete de flocos caseiro. Dizem que tudo fazemos em casa, no modo caseiro, fica mais gostoso, já diziam as nossas crianças que adoram o almoço na casa da Vó de domingo, concorda? Por isso mesmo, é muito bom fazer sobremesas caseiras, acostumando nossas crianças, pois só comprar de fora, uma hora enjoa, é bom variar entre sorvetes, tortas, pães de queijo e etc.

Depois que você aprende a fazer o sorvete caseiro, dependendo de como você e a sua família gostar, você pode até parar em comprar sorvetes prontos já vindos do mercado. Pois além de ser fácil de fazer, se você seguir os ingredientes e o modo de preparo de maneira correta vai ficar uma delicia e todos de sua casa irão aprovar. Fora que você pode comercializar, vendendo de forma tranquila, só comprando um freezer separado e vendendo, se os clientes aprovarem a sua receita, você pode ter sucesso com esse negócio de vender sorvetes, aproveite e faça sempre sorvetes caseiros e se possível também venda, outra opção é levar a sobremesa na casa de familiares para eles provarem essa delicia que é o sorvete caseiro, aproveite e faça várias receitas com muitos sabores.

Comente (será moderado)