Receita de sorvete caseiro de gelatina

Confira a receita do delicioso sorvete feito com gelatina que além de ser saboroso é muito fácil de fazer.

Sorvete de gelatina

Nos dias quentes nada como um bom sorvete de sobremesa para refrescar, e ainda melhor se ele for de gelatina. Conheça uma receita saborosa dessa delicia fácil de fazer em casa para toda a família e amigos. A receita é para um sorvete de gelatina sabor morango, mais você pode escolher o sabor que desejar de gelatina.

Ingredientes
Os ingredientes para esta receita são: 250 ml de água fervendo; 1 pacote de gelatina em pó sabor morango com 35 g (ou do sabor de sua preferência); 200 ml de água gelada; 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite sem soro.

Modo de preparo
O primeiro passo é fazer a gelatina, para isso em um recipiente coloque a água fervente, e em seguida o pó de gelatina. Misture bem até que a gelatina dissolva, e por fim coloque a água fria e misture. Com a mistura feita coloque no liquidificador e acrescente o leite condensado, creme de leite sem soro e bata bem. Depois de misturar e bater bem coloque em um pote e leve para o freezer, onde ele deve ficar até ganhar forma consistente. Quando tiver consistente retire do freezer e coloque na batedeira e bata por 10 minutos.

Coloque a mistura novamente no freezer até que ele endureça, o que leva geralmente cerca de 4 horas. Antes de servir deixe fora do freezer por 10 minutos. E a receita está pronta para ser servida e deliciada. Uma dica vai para quem desejar fazer este sorvete no sabor chocolate. A gelatina deve ser em pó sem sabor, e preparada da mesma forma. Na hora de bater os ingredientes no liquidificador coloque também 200 g de chocolate meio amargo derretido, ou chocolate em pó da sua preferência.

Sirva o sorvete com os condimentos que desejar como caldas, confeitos, tubos de waffer, entre outros. Para quem gosta de calda de morango, aqui vai uma receita. Pegue 1 ½ xícara (chá) de morango picado e ½ xícara (chá) de açúcar cristal, e coloque em uma panela e leve para fogo baixo por aproximadamente 10 minutos. Mexa até a calda engrossar, retire do fogo espere esfriar e sirva com o sorvete.

Matérias sobre Sorvete Caseiro: