Receita de sorvete caseiro de hortelã

Você é fanático por sorvete de hortelã mas não sabe a receita de como fazer? Confira o modo de preparo e os ingredientes desta deliciosa sobremasa.

Se você é do tipo de pessoa que adora sorvete mentolado, porém acha um tanto quanto dificil encontrar algum que seja saboroso e claro, que não tenha gosto de produto industrializado, não se preocupe, pois você poderá fazer o sorvete em casa, e claro, adicionar ou remover ingredientes da forma que achar conveniente para que assim ele definitivamente fique ao seu agrado, sendo assim, comece agora mesmo a separar os ingredientes necessários e mãos a obra.

sorvete caseiro de hortelã

Receita do Sorvete de Hortelã

Ingredientes:
500 ml de leite
meio maço de hortelã devidamente lavado
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:
Para preparar é bastante simples, você deverá colocar o leite e a hortelã em uma panela e levar ao fogo para ferver, feito isto, desligue assim que iniciar a fervura e então retire a hortelã da panela, mas é preciso que esprema toda a hortelã que será retirada. Agora bastará que você bata o leite no liquidificado, e então adicione o creme de leite e também o leite condensado.

Publicidade

receita sorvete de hortelã

Agora coloque em um recipiente deixando a mistura coberta e aguardar aproximadamente 4 horas, agora retire o sorvete novamente e bata mais uma vez no liquidificador para que a massa fique bastante cremosa, e então devolva ao liquidificador por mais 2 horas aproximadamente e repita o processo. Agora você deverá colocar no pote onde o sorvete deverá ficar em denifitivo e aguardar que ele fique firme como o sorvete realmente deve ser.

Dica:
Se você for servir o sorvete em um evento, por exemplo, poderá colocá-lo em porções individuais, e claro, decorar todos eles com um pequeno galho de hortelã, e claro, preparar uma deliciosa calda de chocolate para que o seu sorvete fique ainda mais saboroso, e claro, muito mais elegante também na hora de ser servido. Outra dica que é dada também para acompanhar este sorvete é a calda quente de chocolate branco, que dará um toque completamente especial ao sabor do seu sorvete, uma delicia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *