Receita de sorvete caseiro de morango

Aprenda a receita e o passo a passo de como fazer este delicioso sorvete caseiro de morango sem gastar muito dinheiro.

O sorvete é um dos doces mais consumidos no mundo, não importa a estação ele é sempre bem vindo. Os sabores são inúmeros cada pessoa tem sua preferencia e para agradar a tanto público a indústria procura inovar nos sabores a cada estação. Muitas pessoas optam por fazer sorvete caseiro que é mais saudável e muito mais econômico, sem sombra de dúvida. Existem inúmeras receitas disponíveis na internet, mas cada um procura dar seu toque especial para deixar ainda mais saboroso. Uma das vantagens do sorvete caseiro é que ele pode ser feito com a fruta natural e o morango é a preferida pela maioria.

sorvete caseiro de morango

Propriedades nutricionais do morango
Antes de fazer o sorvete é importante conhecer as propriedades nutricionais das frutas para ter certeza dos seus benefícios no organismo. Ele é uma fruta deliciosa que agrada não só pela sua aparência, mas pelo sabor inconfundível. O morango é rico em antioxidantes que são responsáveis por proteger o coração e prevenir contra o câncer, ele também é rico em vitamina C. Os seus benefícios não param por aí, pois ele aumenta a absorção de ferro no organismo e também a resistência contra processos infecciosos, além de ajudar na cicatrização. Uma porção de 8 morangos possui mais vitamina “C” que uma laranja.

Depois de ficar por dentro dos benefícios do morango confira uma receita deliciosa de sorvete feita com a fruta.

Sorvete de morango

Ingredientes
– 1 embalagem de gelatina de morango de sua preferencia
– 200 gramas de polpa de morangos frescos
– 2 latas de creme de leite sem soro. De sua preferencia
– 1 lata de leite condensado
– 200 gramas de morangos frescos

Modo de preparo
Adicione os ingredientes em um recipiente fundo, menos os morangos, bata em velocidade máxima por aproximadamente 15 minutos;

Leve ao freezer e deixe por 4 horas;

Bata novamente por mais 15 minutos para dar cremosidade ao sorvete;

Adicione os morangos lavados e cortados em cubinhos sem bater, use uma colher de pau para fazer a mistura;
Leve ao freezer e em poucas horas estará pronto o sorvete de morango.

Essa recita rende em média 30 porções. Aproveite para servir de sobremesa no final de semana. Com certeza sua família e amigos vão adorar os elogios serão inúmeros.

1 Comentário

Comente (será moderado)