Receita de sorvete caseiro de uva

Você gosta de sorvete de uva? Então o que acha de aprender a receita, comprar os ingredientes e preparar esta deliciosa sobremesa? Confira!

Essa receita é muito feita em casa e é tão fácil e rápida, por isso que é tão usada pelas pessoas e você não vai acreditar como é fácil. Para fazer o sorvete caseiro de uva só são necessários três ingredientes. Mas só três? Sim, somente três! Você só necessita do liquidificador, o freezer e vontade de comer um sorvete tão bom quanto o da sorveteria, para muitos o caseiro ainda é melhor.

sorvete de uva

Como fazer sorvete de uva

Você pode usar sucos de garrafa com a maior tranquilidade que também dá certo, é só comprar o que for sem açúcar, que vem escrito no rótulo e não misturar água, quanto mais concentrado ele estiver, melhor para você, confira agora os ingredientes e o modo de preparo deste sorvete que é tão bom feito em casa, o sorvete caseiro de uva.

Ingredientes:
395g de leite condensado; uma caixa;
200g de creme de leite; uma caixa;
400 ml de suco de uva sem açúcar; você pode usar a caixinha de creme de leite como medida, dica: use duas caixinhas.

Publicidade

sorvete caseiro de uva

Modo de preparo:
Primeiro bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem, mas muito bem misturado, em seguida transfira para um pote com tampa, leve ao freezer até endurecer, logo depois retire do freezer alguns minutos antes de servir, depois volte novamente ao freezer. O sorvete caseiro de uva rende até um litro.

O bom de fazer sorvetes em casa, é ter a opção de não ter que gastar dinheiro indo no mercado comprar sorvetes já prontos na caixa, mas também tem outra opção que é de se comercializar, essa receita que realizamos passo a passo para você fazer, é muito simples. Existem outros tipos de receitas na internet, de sorvetes caseiros, até mesmo diet para quem está na dieta ou normal mesmo para quem adora um sorvete caseiro.

A dica é fazer direitinho que vai ficar uma delicia, é muito difícil ver alguém que faz e realmente não gosta ao não ser que tenha feito algo de errado ou esqueceu algum ingrediente, como muitas outras coisas feitas em casa, como comida e doces, o sorvete é uma bela opção para mudar um pouco aquela rotina de sempre comprar de fora, aproveite e faça já o seu, espero que goste e faça sempre.

2 Responses to “Receita de sorvete caseiro de uva”
  1. Larissa janeiro 18, 2015
    • Aline agosto 14, 2015

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *