Receita de sorvete caseiro diet

Muitas pessoas gostam de tomar sorvete, mas pelo fato de ser uma sobremesa calórica, ela é esquecida, mas o que nem todo mundo sabe é que existem modos de fazer um delicioso sorvete caseiro diet.

Receita do sorvete diet

Confira os ingredientes, o modo de preparo e como fazer essa delicia de sorvete.

Ingredientes:
Os ingredientes do sorvete caseiro diet são os seguintes:

1 litro de leite desnatado;
2 colheres de sopa de leite desnatado em pó;
1 xícara de adoçante para forno e fogão;
Meia colher de chá de liga neutra;
1 colher de sobremesa não cheia de emulsificante;
Frutas de sua preferência, ao seu gosto;

Modo de preparo:
O modo de preparo deste sorvete é muito simples e fácil, primeiro bata no liquidificador os quatro primeiros ingredientes até misturar muito bem todos, depois coloque a mistura na batedeira e acrescente o emulsificante e bata até aumentar de volume e ficar cremoso. Separar em duas partes essa mistura e a cada uma, acrescente o sabor de sua preferência, misturando bem e levando para o freezer para gelar.

Deixe por no mínimo duas horas, bata novamente e volte ao freezer ou se quiser, ao congelador, como bem preferir. O rendimento é de dois potes de dois litros, agora fiquem atentas as observações.

Observações:
As sugestões para sabor são: chocolate em pó diet; doce diet da fruta que você quiser, de sua preferência; 2 colheres de sopa de baunilha, que irá proporcionar um ótimo sorvete de creme, 1 copo de suco concentrado de uva, sem adição de açúcar e 1 pote de doce de leite diet. E assim por diante, deixe a sua criatividade rolar, pois ela é quem manda, se gostar de mais doce, adicione um pouco mais de açúcar diet de forno e fogão, fica realmente muito bom.

Um modo muito mais simples de fazer sorvete em casa ao invés de sair para comprar no mercado, pois se seguir os passos que citamos, o seu sorvete vai ficar muito gostoso e como dizem, as coisas que fazemos em casa, de forma caseira fica muito mais saboroso, aproveite as dicas e faça um sorvete para quem quer experimentar, até para vender é possível.

Comente (será moderado)