Receita de sorvete caseiro de café

Você que é apaixonado por café, já pensou em comer um sorvete de café? Hoje nós iremos ensinar uma deliciosa receita de sorvete caseiro de café, confira!

Assistimos muitas delícias na televisão ou ouvimos falar de doces deliciosos por amigos e parentes, e quase sempre buscamos onde podemos comprar esses doces e delícias que nunca são tão fáceis de encontrar, a não ser que consigamos uma indicação exata de onde podemos comprá-los. Do contrário ficamos na vontade, o que é sempre muito ruim para o nosso controle emocional.

Ninguém merece ficar na vontade, e é por isso que afirmamos aqui que a maioria desses doces podemos mesmo fazer na nossa cozinha, com as nossas próprias mãos, sem falar que economizamos bastante dinheiro, já que na maioria das vezes esses sorvetes deliciosos custam uma fortuna.

sorvete de café

Sorvete Caseiro de Café

O sorvete de café é um desses casos que citamos acima, uma delícia que nem sempre encontramos no mercado ou na sorveteria da esquina, e que na maioria das vezes ficamos mesmo na vontade. Por isso hoje, vamos lhe ensinar o passo a passo de como fazer esta deliciosa sobrema, o sorvete caseiro de café. Confira os ingredientes abaixo.

Ingredientes do sorvete caseiro de café

Está preparado para separar os ingredientes e começar o preparo do seu deliciosa sorvete?

Tudo o que você vai precisar para fazer o sorvete de café é:

Publicidade
  • 5 colheres de sopa de café extra forte solúvel (ou a gosto)
  • 2 claras
  • 1 latas de creme de leite sem soro
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • ½ xícara de açúcar
  • Veja também este vídeo que irá lhe auxiliar durante o modo de preparo do sorvete de café.

    Modo de preparo

    Misture em uma panela o café e o açúcar e leve ao fogo até formar uma calda. Bata as claras em neve e em seguida vá derramando aos poucos a calda de café sobre as claras, continue batendo até esfriar, em seguida leve a geladeira e deixe por uma hora.

    Em seguida bata o creme de leite e a essência de baunilha em uma batedeira até ficar bem homogêneo, cerca de 5 minutos. Feito isso, junte ao creme de café que você deixou na geladeira e bata até misturar bem os ingredientes.

    Depois disso, coloque em formas ou em um pote e deixe no freezer até ficar bem duro.

    receita sorvete caseiro de café

    Você vai ver que com essa receita simples e super fácil de fazer você vai conquistar seus amigos e ainda vai saciar a sua vontade de comer um doce delicioso.

    Espero que vocês tenham gostado da receita do sorvete de café.

    Dúvidas ou sugestões, é só entrar em contato ou deixar o seu comentário.

    Até a próxima.

    Leave a Reply