Receita de sorvete caseiro de menta

Você que gosta de comer sorvete de menta, gostaria muito de aprender esta receita? Então anote os ingredientes e o modo de preparo e vamos aprender a fazer agora um delicioso sorvete caseiro de menta, confira!

Se você é do tipo de pessoa que adora tomar sorteve, principalmente quando o sorvete é de sabores diferentes, uma ótima opção pode ser um delicioso sorvete de menta. Se você não consegue encontrar um que seja exatamente do jeito que você gosta, não se preocupe, pois hoje iremos lhe ensinar uma deliciosa receita, que por sinal é muito simples de ser feita, e claro, muito saborosa também, que poderá servir tanto para uma sobremesa casual, como também para ser servido em qualquer tipo de evento, sendo assim, comece agora mesmo a separar os ingredientes.

sorvete de menta

Sorvete caseiro de menta

Confira abaixo todos os ingredientes necessários e veja como preparar este delicioso sorvete caseiro de menta para seus amigos e familiares.

Publicidade

Veja também: Receita de sorvete caseiro diet

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 gramas de chocolate ralado
  • 1 colher de emulsificante
  • Essência de menta
  • Corante verde
  • Modo de preparo
    Misturar o creme de leite, o leite condensado, as duas colheres de essência de menta, quatro gotas de corante verde (ou a gosto, até o sorvete ficar com o tom verde desejado) na batedeira, e bata até misturar bem todos os ingredientes. Em seguida adicionar o chocolate ralado e bata tudo ate misturar todo o chocolate. Adicione 1 colher de emulsificante e bata tudo por mais 5 minutos.

    Dica
    Uma dica que pode ser considerada como bastante importante para aqueles que adoram um sorvete de menta é adicionar sobre ele uma calda quente de chocolate, esta que pode ser feita apenas com chocolate derretido, assim a calda deverá formar uma pequena casca sobre o sorvete, assim como também poderá ser uma calda comum, a base de creme de leite também, desta forma a sua calda também ficará bastante cremosa, e claro, muito saborosa. Caso você queria, poderá adicionar algumas folhinhas de menta para decorar o sorvete.

    Espero que vocês tenham gostado da nossa receita, e em caso de dúvidas, entre em contato ou deixe o seu comentário. Até a próxima.

    Leave a Reply