Receita de sorvete caseiro de ouro branco

Aprenda a como fazer um delicioso sorvete de ouro branco caseiro. A receita é fácil e bem simples de fazer, confira!

Sorvete de bombom Ouro Branco

Ter algumas receitas de qualidade é com certeza um fator de suma importância, afinal de contas nem sempre sabemos quando iremos receber visitas em nossa residência, nesse caso nada melhor do que estar atento a algumas receitas. Mas como não poderia ser diferente é necessário contar com algumas receitas de sobremesa, afinal de contas a maioria das pessoas gostam de comer uma sobremesa, o que acaba sendo um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração.

sorvete ouro branco

O sorvete é sempre uma ótima opção de sobremesa, e nesse artigo iremos oferecer informações sobre como fazer um sorvete caseiro utilizando o bombom de ouro branco, sendo considerado um bombom de alta qualidade e muito consumido pelos brasileiros.

Ingredientes
Para fazer esse tipo de sorve é necessário contar com os seguintes ingredientes

Publicidade

18 bombons Ouro Branco
Uma lata de leite condensado
Uma lata de creme de leite com o soro
100 ml de claras
Meia xícara de açúcar de confeiteiro
500 gramas de chocolate de cobertura branco
2 potes plásticos redondos, novos e sem uso
3 embalagens de tubetes de waffer para sorvete

Vale lembrar que esses são apenas os produtos indicados, você também pode aplicar outros produtos em sua receita, porém o indicado é que durante a primeira vez seja utilizado somente a receita original, afinal de contas é uma fase de testes e nada melhor do que ter todas as dicas sobre controle.

sorvete caseiro de ouro branco

Modo de preparo
Derreta o chocolate, depois forre os potes com camadas de chocolates derretido, leve para o freezer durante alguns minutos até que o chocolate firme novamente. Logo após passe uma nova camada de chocolates novamente, e leve ao freezer durante mais alguns minutos até que fique firme novamente.

Pegue os bombons e parta os mesmos, o recheio deve ser batido em um liquidificador com leite condensado, juntamente com creme de leite, açucar e clara de ovos. Agora retire as vasilhas da geladeira, despeje o recheio e com as cascas do chocolate você deve decorar a parte de cima. Depois leve tudo ao freezer até a hora de servir.

Leave a Reply