Receita de sorvete caseiro de sonho de valsa

É muito raro ver uma pessoa que não gosta de sobremesa, concorda? Pois bem, hoje vamos passar uma receita de sorvete caseiro de sonho de valsa, muito gostoso. Principalmente para as pessoas que querem deixar de comprar os sorvetes prontos, vindo dos mercados, confira.

Sorvete de sonho de valsa

Aprenda a como fazer esta deliciosa sobremesa que irá deixar todos com água na boca.

sorvete caseiro de sonho de valsa

Ingredientes
Uma lata de leite condensado
A mesma medida de leite integral
Uma caixinha de creme de leite
Três ovos
Uma xícara de chá de açúcar
Trinta bombons sonhos de valsa
Chocolate em pó á gosto
Cinco colheres de sopa de leite

Modo de preparo
Primeiramente separe as gemas dos ovos e peneire as gemas em uma panela, em seguida coloque o leite condensado, o leite, as gemas e o chocolate em pó na panela. Misture todos os ingredientes em fogo médio por doze minutos, mexendo devagar, reserve e deixe o esfriar.

Publicidade

Depois de feito isso, coloque os bombons cortados em quatros pedacinhos e reserve alguns bombons para enfeitar as taças onde será servido o sorvete.

Com uma batedeira, bata as claras até ficarem em ponto de neve. Em seguida acrescente o açúcar e depois mexa bem devagar, enquanto você mexe, adicione o creme de leite também.

Em uma forma que tenha o fundo removível, coloque a segunda mistura no fundo e depois coloque a primeira mistura sobre ela. Feito todos estes passos, leve ao congelador por duas horas ou mais, dependendo da potência do congelador.

Enquanto isso, em uma pequena travessa, coloque cinco colheres de leite e cinco colheres de chocolate em pó, misture bem e faça uma calda de chocolate. Retira o sorvete do congelador e enfeite com os bombons e a calda de chocolate, e então é só servir e deixar todos os seus convidados com água na boca.

Seguindo todos os passos da receita e do modo de preparo, o seu sorvete vai ficar uma delicia, toda a família vai adorar, é uma ótima dica para levar de sobremesa na casa de familiares, pessoas queridas e amigos. Muito bom também para você começar a fazer muitos sorvetes caseiros e de outros sabores para comercializar, assim comprando um freezer separado e vendendo, se os clientes gostarem, aposto que o seu negócio dará muito certo e terá sucesso. Pois muitos sorvetes caseiros são melhores que os de fábrica e as pessoas até preferem os caseiros, pois muita coisa feita em casa é muito melhor do que comprada já feita.

Se você seguir as instruções direito, não tem como errar na receita, faça muitos sorvetes caseiros para toda a família, aposto que eles vão adorar.

One Response to “Receita de sorvete caseiro de sonho de valsa”
  1. Ana Paula julho 5, 2015

Leave a Reply